Bahia: Incra faz análises para implantação de agroindústrias em assentamentos

Postado em jan 31 2016 - 7:00pm por Jornal da Chapada
foto6

As análises da força-tarefa avaliarão as potencialidades para a inserção das agroindústrias em até oito cadeias produtivas | FOTO: Divulgação/Incra |

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já começou o mapeamento de assentamentos na Bahia que possam receber a implantação de 171 agroindústrias. Cerca de 60 assentamentos foram visitados até a última sexta-feira (29) por uma força-tarefa formada por oito profissionais da assessoria técnica do Incra.

As análises da força-tarefa avaliarão as potencialidades para a inserção das agroindústrias em até oito cadeias produtivas: do cacau, do leite, da mandioca, do mel, das frutas, de doces e compotas, de avicultura e do dendê. Essas agroindústrias integram um convênio firmado entre o Incra e o governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com execução da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

De acordo com o perito federal agrário do Incra/BA, Victor Fernandes, a iniciativa é o primeiro passo para verificar a capacidade produtiva dos assentamentos e o potencial do território em abastecer as agroindústrias. “Os profissionais também apuram as condições de eletrificação, água potável e espaço adequado para a instalação dos equipamentos”, completa Fernandes.

Em três anos, o investimento do Incra será de R$ 50 milhões e do governo baiano de R$ 10 milhões. A estimativa é que as unidades atendam 16 mil agricultores familiares e assentados. Com informações da Ascom do Incra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.