Chapada: Estudantes do Ifba em Seabra têm bons resultados em universidades públicas


Alunos do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Campus Seabra, na Chapada Diamantina, foram muito bem nos vestibulares que concorreram no fim do ano passado. Segundo o Ifba, quase 30 estudantes do Campus de Seabra foram aprovados no ensino superior, através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015/Sistema de Seleção Unificada (Sisu), antes mesmo de concluir a formação técnica. Os cursos foram os mais diversos, incluindo os tradicionais: direito, medicina e engenharias.
Os maiores destaques entre as universidades escolhidas foram a Federal de Sergipe (UFS) e Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Gabriel Teles e Deivson Macedo, por exemplo, conquistaram vaga em medicina, enquanto Emerson Gois e Ana Beatriz Machado, no curso de direito. Nas engenharias, Guilherme César garantiu vaga em engenharia civil, na UFS. Farmácia, psicologia, química, zootecnia, jornalismo, administração, arquitetura e urbanismo foram outras formações que atraíram os estudantes.
Leia também:
Chapada: Ifba de Seabra inicia ano letivo em fevereiro; transporte é garantido pelo município
Para Thiago Wendel, estudante do curso técnico integrado de informática, aprovado em engenharia da computação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), o Ifba é uma instituição diferenciada. “Provavelmente, se eu tivesse ido para outro colégio público da minha cidade, já que não teria condições de bancar um particular, ficaria sem acesso a uma série de assuntos e conhecimentos. Pretendo aproveitar ao máximo, absorver bastante conhecimento em uma universidade que eu considero muito boa e em um curso que era meu sonho”, revelou o estudante. Com informações da GeCom / Ifba Seabra.