Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba sedia conferência LGBT entre os dias 11 e 13 de março

foto6
A conferência pretende avaliar e propor estratégias para fortalecer a implementação do Sistema Nacional LGBT na Bahia | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Na semana passada ocorreu a III Conferência Territorial dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, no CETEP 1, na cidade de Itaberaba, localizada na Chapada Diamantina. Representantes do movimento LGBT da região, representantes territoriais e da Agência de Desenvolvimento Territorial (ADT/SEPLAN) estiveram reunidos para discutir temas importantes à comunidade LGBT.

Eles conversaram sobre a participação social, sistemas de proteção social, sistema nacional de promoção da cidadania, sistemas de justiça na promoção e defesa dos direitos humanos e enfrentamento da violência contra essa população, além de muitos outros assuntos.

Representantes do movimento LGBT da região debatem o assunto durante reunião | FOTO: Divulgação |

Nesse evento foram escolhidos os delegados do poder público e da sociedade civil que defenderão os Territórios Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina na 3ª Conferência Estadual LGBT da Bahia. Esse encontro estadual acontece entre 11 e 13 de março sob a coordenação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

O tema do próximo evento será “Zero Violência contra LGBT – Construindo uma Bahia que respeite a diversidade sexual e de gênero” e os objetivos serão avaliar e propor estratégias para fortalecer a implementação do Sistema Nacional LGBT na Bahia, além de propor estratégias para enfrentar a discriminação sofrida pela população LGBT, em decorrência da orientação sexual e identidade de gênero. Com informações da Seplan.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas