Rui Costa entrega casa própria a mais de 2,4 mil famílias baianas

Postado em fev 3 2016 - 1:27pm por Jornal da Chapada
foto5

Para o governador, o ‘Minha Casa, Minha Vida’ é mais do que um programa habitacional, é um programa social | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Famílias baianas de Salvador, Camaçari, na região metropolitana da capital, e do município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste do estado, receberam nesta quarta-feira (3), as chaves da casa própria, por meio do Programa Nacional de Habitação Popular, Minha Casa, Minha Vida. As inaugurações simultâneas beneficiaram 500 famílias somente em Salvador, com as unidades habitacionais do Residencial Lagoa da Paixão Setor I, localizado no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, onde o governador Rui Costa, acompanhado do prefeito ACM Neto e outras autoridades esteve durante a manhã para a entrega.

Para o governador, esse é mais do que um programa habitacional, é um programa social. “Eu nasci e vivi toda minha infância e juventude numa encosta, e só quem já viveu situação de risco, em locais com riscos de desabamento, só quem vivia de aluguel sabe o valor que tem uma casa própria”, afirmou Rui, antes de entregar a chave a uma das futuras moradoras do residencial, que se soma aos mais de 682 mil baianos que moram em unidades do Minha Casa Minha Vida.

Famílias como a da empregada doméstica Letícia Evangelista, que vai morar no residencial Lagoa da Paixão I com os quatro filhos e recebeu o imóvel já mobiliado das mãos do governador e representantes da Caixa Econômica Federal. Ela teve a casa destruída pelas chuvas do ano passado e, depois de passar por um abrigo no bairro dos Barris e aluguel social, volta a morar na casa própria. “Depois de tudo que nós passamos, chegar aqui e ver um lugar bonito como esse, com parquinho para as crianças, tudo novinho, faz meu coração acelerar de tanta alegria”.

O evento promoveu diversas entregas simultâneas, além das três realizadas na Bahia, em outros estados, como São Paulo, Ceará, Maranhão e Paraná, com transmissão para todos os locais de inauguração e a presença da presidente Dilma Roussef.

No total foram inauguradas 7.840 unidades habitacionais no Brasil com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, além da infraestrutura de lazer e intervenções em urbanização, como pavimentadas, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Camaçari
A maior entrega desta quarta aconteceu no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o Residencial Parque das Algarobas I, II, III, onde foram construídas 1.488 unidades habitacionais, com investimento de R$ 90,6 milhões.

Luís Eduardo Magalhães
No Residencial Solar dos Buritis 1ª Etapa, foram entregues mais 500 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida, depois de investimentos na ordem de R$ 25,9 milhões.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.