Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População e visitantes de Rio de Contas já estão em clima de carnaval

foto5
Haverá um esquema de segurança planejado pela Polícia Militar para garantir a tranquilidade dos foliões | FOTO: L12 Notícias |

O carnaval tradicional da cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, está quase pronto para receber milhares de pessoas com o tema “8ª Maravilha”, e um cenário cheio de palhaços espalhados pelas ruas. Na Praça Esaú Pinto, a decoração foi idealizada e confeccionada pelo artista plástico Marcelo Badaró e passa pelos seus últimos ajustes.

A Chave da cidade foi entregue na noite da última quarta-feira (3) para o Rei Momo e logo depois ocorreu o tradicional desfile pelas ruas da cidade. Agora é oficial, a folia começou. E para garantir a segurança no trânsito e a preservação da vida, a 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) disponibilizará todos os recursos de pessoal e materiais disponíveis em operações de intensificação de abordagens em todos os postos rodoviários, além de viaturas equipadas com etilômetros e radares para realização de blitzes itinerantes em pontos estratégicos.

Leia também:
Chapada: Carnaval de Barra do Mendes tem programação diversificada; confira aqui
Chapada: Confira a grade completa do Carnaval 2016 de Palmeiras; festa começa nesta sexta
Chapada: Carnaval 2016 de Rio de Contas causa polêmica na internet

Rio de Contas terá também em suas terras, neste final de semana, a primeira Unidade Móvel da Base Comunidade de Segurança Pública, pertencente ao Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), sediado em Vitória da Conquista. O micro-ônibus foi transformado num escritório com diversos equipamentos digitais com informações online da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).

A grade de programação tem diferentes estilos | FOTO: L12 Notícias |

Haverá um esquema de segurança planejado pela Polícia Militar para garantir a tranquilidade dos foliões. O Comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Irlando Lino Magalhães de Oliveira participou de várias reuniões no município de Rio de Contas, por ocasião desse planejamento.

Leia também:
Chapada: Carnaval em Palmeiras promete muita música nos cinco dias de folia
Chapada: Além de Cidade Negra, o carnaval de Piatã terá Fantasmão e uma grade diversificada

Nos encontros, foi debatida a segurança pública naquela comunidade, com a intenção de não deixar que ocorram os mesmos erros do passado, os quais geraram muitos dissabores à população residente. Como é o exemplo dos carros equipados com sons potentes. O Comandante assegurou aos riocontenses que irá colocar a sua tropa para coibir tais abusos, conduzindo os contraventores à Delegacia de Polícia, com base na legislação vigente.

Atrações do Carnaval 2016 de Rio de Contas:
A festa vai contar com os shows das bandas A Dominadora, Betão e Banda, Djuamba, Sem Limite, Novo Kit, Tops do Baile, o Fann Estourado, Pegada de Africano, Maderada do Arrocha, Renan Moreira, Neide Vital, Afro Samba, Rapazoni, Afro Samba e Banda Batukerê – Sopro: Amigos do Rosalino, Grupo Panela de Barro e Recordação. Jornal da Chapada com informações de L12 e Secom-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas