Chapada: Carnaval 2016 de Rio de Contas causa polêmica na internet

Postado em jan 31 2016 - 9:28pm por Jornal da Chapada
foto5

Internautas questionam as atrações contratadas pela prefeitura para o carnaval de 2016 | FOTO: L12 Notícias |

Previsto para acontecer entre os dias 6 e 9 de fevereiro, o Carnaval 2016 de Rio de Contas teve sua lista de atrações divulgada na última sexta-feira (29) pela Secretaria de Turismo do município localizado na Chapada Diamantina. E já há debates e discussões sobre a festa pela internet, principalmente por conta das bandas contratadas.

Segundo o site L12 Notícias, internautas manifestaram sua insatisfação quanto à escolha da grade nas redes sociais, por exemplo. As apresentações principais serão A dominadora, Betão e Banda, D’Juamba, Sem Limite, Novo Kit, Tops do Baile, o Fann Estourado, Pegada de Africano, Maderada do Arrocha, Renan Moreira, Neide Vital, Afro Samba, Rapazoni, Afro Samba e Banda Batukerê – Sopro: Amigos do Rosalino, Grupo Panela de Barro e Recordação.

“Um carnaval que recebe milhares de pessoas vindas de todos os cantos da região, bem conhecido, casas caras, transporte caro e quando sai a grade de atrações, uma vergonha. Não querendo menosprezar as bandas da grade, mas o povo que frequenta o Carnaval de Rio de Contas merece atrações melhores”, escreveu o internauta Gonçalo Vitor.

O montante que a prefeitura deve gastar para a realização desse carnaval não foi informado pelo secretário João Carlos Souto. Para o L12 Notícias há um fato curioso. É que paralelo à festa pública acontecerá a festa privada “Rio de Contas Indoor”, na Praça do Landim, organizada pelo mesmo secretário gestor do carnaval, em parceria com uma empresa de Vitória da Conquista. Lá as atrações são melhores e sua grade de atrações já vinha sendo amplamente divulgada desde o início do mês. É outra situação que vem sendo também severamente criticada.

Segundo o advogado Danilo Moreira, já existe uma ação popular, onde cidadãos rio-contenses recorrem à Justiça denunciando supostas irregularidades, entre elas: suposta facilitação de liberação da Praça Púbica a particulares, para realização de eventos privados. Jornal da Chapada com informações do site L12 Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.