A agência do Banco do Brasil em Jacobina, cidade localizada na Chapada Norte, foi arrombada na madrugada desta terça-feira (9). Uma quadrilha com cerca de 15 homens fortemente armados começaram sua ação aproximadamente às 1h30 dando tiros de fuzis para o alto em diversos pontos da cidade. Segundo informações do site Jacobina Notícias, os criminosos entraram na agência pelos fundos, na Rua Alice Barros de Figueiredo e conseguiram chegar aos caixas eletrônicos e cofre.
O cofre da agência teria sido explodido pelos bandidos, que renderam e fizeram os vigilantes de reféns. Com o policiamento reduzido por conta do deslocamento de policiais para o carnaval de Salvador, os bandidos puderam realizar essa ação em quase duas horas sem que fossem incomodados. Segundo informações do site Augusto Urgente, o bando fugiu em três caminhonetes levando reféns. Familiares das vítimas informaram que os reféns foram libertados próximo ao município de Caém, na BA-131.
Na fuga, os bandidos fizeram populares que estavam nas ruas próximas de reféns e saíram pelo bairro da Bananeira atirando e jogaram grampos de construção, igual ao que se coloca em muro para segurança da casa, como maneira de dificultar a vida da polícia. Inclusive um caminhão acabou passando por cima dos metais e teve um pneu furado. O valor roubado pelo bando ainda não foi confirmado e nem se houve vítimas feridas. Jornal da Chapada com informações do site Augusto Urgente.