Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PM empreende “caçada” aos bandidos que explodiram banco em Jacobina

foto6
Materiais apreendidos pela polícia durante investigação do crime em Jacobina | FOTO: Reprodução/Calila Notícias |

A última terça-feira (9) foi agitada nos municípios que fazem limite com Jacobina, cidade localizada na Chapada Norte. A Polícia Militar (PM) enviou guarnições do Grupamento Aéreo (Graer), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de outras localidades para iniciarem as buscas dos marginais que arrombaram a agência do Banco do Brasil na cidade chapadense. Cerca de 20 viaturas participam do cerco aos marginais e um suspeito, suposto Cabo da PM, foi preso pela polícia no início da manhã de terça-feira, logo após o assalto.

Durante a busca, que continua, os policiais já encontraram uma caminhonete abandonada numa estrada de chão, de localização não divulgada pela PM, com placas de carros das cidades de Recife-PE, Vitória da Conquista-BA e João Pessoa-PB, um saco com os grampos de metais, utilizados para furar os pneus dos carros da polícia, além de muita munição e “pentes” (carregadores) de fuzil.

Policiais encontram veículo utilizado no assalto ao Banco do Brasil | FOTO: Calila Notícias |

De acordo com informações do site Augusto Urgente, na tarde do mesmo dia policiais ouviram o relato de um homem, de identidade desconhecida, no município de Caldeirão Grande que teria sido sequestrado pela quadrilha na BR-407 durante a madrugada. Ainda segundo os dados, os meliantes obrigaram a vítima a conduzir o carro levando o bando por estradas vicinais entre os municípios de Caldeirão Grande e Ponto Novo, libertando-o nas proximidades de Uauá.

Explosão em Jacobina
Vários artefatos explosivos foram deixados na cena do crime, em Jacobina. O Bope chegou ao local para averiguar a situação. As dinamites que não tinham sido detonadas pela quadrilha foram levadas por especialistas do Bope a um local seguro e explodidas.

Segundo o site Jacobina Notícias, muitos moradores acompanharam o trabalho dos policiais e comemoraram a detonação dos explosivos, uma vez que todos temiam o risco de sofrerem ferimentos acaso houvesse algum acidente com os artefatos.

Vídeo da ação do Bope (Jacobina Notícias)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas