Chapada: MST realiza manifestação em Wagner e pede revitalização do Rio Utinga

Postado em fev 17 2016 - 6:00pm por Jornal da Chapada
foto6

A manifestação também comemorou os 21 anos de luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra | FOTO: Divulgação |

Cerca de 200 assentados e acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram, na manhã desta quarta-feira (17), uma manifestação no município de Wagner, na Chapada Diamantina. Segundo informações enviadas ao Jornal da Chapada, o objetivo da manifestação foi dar conhecimento à população das demandas do movimento e comemorar os 21 anos de luta do MST.

foto6

A administração de Wagner deve atender os manifestantes nesta quinta-feira | FOTO: Divulgação |

Entre as demandas estavam também a entrega da pauta de reivindicação à prefeitura municipal, além da solicitação da realização do diagnóstico socioeconômico e ambiental do Rio Utinga, recuperação de sua mata ciliar, revitalização da bacia hidrográfica e construção de barragens. Os sem-terra ainda cobraram energia elétrica nas áreas de assentamento e acampamento.

Os manifestantes não conseguiram encontrar com o prefeito do município, Natã Garcia Hora (PSD), que estava na capital do estado, participando de agendas e cobrando demandas para o município. Mas ficou agendado para esta quinta-feira (18), às 17h, uma reunião com o gestor. No dia 25, acontece outra reunião com o secretário de Meio Ambiente de Wagner para ampliar os debates sobre os assuntos da pauta.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens da manifestação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.