CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Democrata Agripino Maia é o novo líder do bloco da oposição no Senado Federal

agripino
Agripino destacou a união dos partidos de oposição como prioridade | FOTO: Reprodução |

O senador José Agripino Maia (DEM-RN) foi anunciado como novo líder da oposição no Senado. Ele substitui Alvaro Dias (PV-PR). O bloco de oposição, com 15 senadores, é formado por PSDB (10), DEM (4) e PV (1). Agripino destacou a união dos partidos de oposição como prioridade. “O momento vivido pelo país exige uma oposição unida e altiva. Vamos manter o foco na reconstrução do Brasil. Essa é nossa missão na liderança”.

O senador do DEM defendeu que os partidos de oposição analisem juntos as propostas de reformas estruturantes, mas ressaltou a necessidade de a base governista apresentar unidade na condução dos trabalhos legislativos. “O governo precisa mostrar unidade. O que não vamos concordar é que, estabelecida uma agenda, a oposição vote a favor de temas que uma banda do PT vota de um jeito e a outra parte vota de outro”.

Na terça-feira (16), o presidente do Senado, Renan Calheiros, fez com o PSDB a primeira de uma série de reuniões com partidos para buscar um entendimento em relação às próximas votações na Casa. As informações são da Tribuna da Bahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios