Ícone do site Jornal da Chapada

Democrata Agripino Maia é o novo líder do bloco da oposição no Senado Federal

agripino
Agripino destacou a união dos partidos de oposição como prioridade | FOTO: Reprodução |

O senador José Agripino Maia (DEM-RN) foi anunciado como novo líder da oposição no Senado. Ele substitui Alvaro Dias (PV-PR). O bloco de oposição, com 15 senadores, é formado por PSDB (10), DEM (4) e PV (1). Agripino destacou a união dos partidos de oposição como prioridade. “O momento vivido pelo país exige uma oposição unida e altiva. Vamos manter o foco na reconstrução do Brasil. Essa é nossa missão na liderança”.

O senador do DEM defendeu que os partidos de oposição analisem juntos as propostas de reformas estruturantes, mas ressaltou a necessidade de a base governista apresentar unidade na condução dos trabalhos legislativos. “O governo precisa mostrar unidade. O que não vamos concordar é que, estabelecida uma agenda, a oposição vote a favor de temas que uma banda do PT vota de um jeito e a outra parte vota de outro”.

Na terça-feira (16), o presidente do Senado, Renan Calheiros, fez com o PSDB a primeira de uma série de reuniões com partidos para buscar um entendimento em relação às próximas votações na Casa. As informações são da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas