Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento entra na mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Postado em fev 20 2016 - 9:00am por Jornal da Chapada
foto78

Cerca de 4,5 mil homens das forças armadas estão em 13 cidades na Bahia | FOTO: Reprodução/Agência Brasil |

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) entra na mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti. A partir de agora a população de todo o estado pode ligar gratuitamente para Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) através do 0800 07 53 226 que funciona nos dias úteis das 7h às 19h ou para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no 0800 0555 195 (funcionamento 24h) – autarquias vinculadas a SIHS -, e denunciar possíveis focos.

“Estamos todos engajados na prevenção e combate ao mosquito e por se tratar de uma questão mundial de utilidade pública vamos nos unir. A SIHS vai disponibilizar os seus 0800 e recebendo denúncias repassará para os órgãos estaduais competentes, de forma a extinguir os focos e, consequentemente, reduzir os índices da denque, chikungunya e do zika vírus”, destacou, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.

O gestor lembra que ainda que aliado a participação de 4,5 mil homens das forças armadas em 13 cidades na Bahia por parte do Governo Federal (Operação Amiga), o governador Rui Costa apresentou esta semana medidas de combate ao Aedes Aegypti, com objetivo de mobilizar estudantes, professores, gestores e toda a comunidade estudantil em diferentes ações que visam envolver todos na luta contra o mosquito.

Estão sendo distribuídas cartilhas informativas com orientações sobre o Aedes Aegypti e sobre as doenças transmitidas: a dengue, a zica e a chikungunya. Oficinas também serão realizadas nas unidades escolares para que professores e, principalmente, os estudantes atuem na escola, em suas casas e nas comunidades onde moram, contribuindo com a prevenção e o combate ao mosquito.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.