Chapada: Base Nacional Curricular será tema de simpósio no município de Lençóis

Postado em fev 23 2016 - 4:19pm por Jornal da Chapada
foto6

Campus Avançado da Uefs na Chapada Diamantina fica na cidade de Lençóis | FOTO: Reprodução/Uefs |

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, nestas quinta e sexta-feira (25 e 26), o Simpósio Educação Científica, Saberes Estruturantes e Linguagens: Base Nacional Comum Curricular em Ação. As atividades serão desenvolvidas no Campus Avançado da Chapada Diamantina, no município de Lençóis, com o objetivo de discutir a construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os trabalhos serão abertos às 20h de quinta-feira (25). Na sexta-feira (26), a partir das 8h, serão realizadas discussões sobre as diretrizes da Base Nacional e os reflexos nos processos de formação de professores, além da sistematização das contribuições para a construção da BNCC. Também serão realizadas oficinas pedagógicas para estudantes da Educação Básica.

O evento, organizado pelo Plano Nacional de Formação de Professores (ParFor/Uefs) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é voltado para professores em exercício inseridos nos cursos de graduação do Campus Avançado da Chapada Diamantina e docentes de 25 municípios da região.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no Campus Avançado da Chapada Diamantina ou no Centro Educacional Renato Pereira Viana (CERPV), em Lençóis. Outras informações através do telefone: (75) 3161-8173. Acesse a programação no portal: www.uefs.br.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.