Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PT filia Becão em Iramaia e fortalece atuação do partido na região

foto6
PT de Iramaia ganha o reforço do vereador Becão | FOTO: Divulgação |

O Partido dos Trabalhadores na Chapada Diamantina ganha um reforço importante para o crescimento da sigla no município de Iramaia. Trata-se do vereador e presidente da Câmara, Jeoberico Silva Souza, o popular Becão, que deixa o PSB para ingressar no PT e apoiar candidatura do MST na região. Na última segunda-feira (22), em Iramaia, dirigentes dos trabalhadores fecharam a ida de Becão para a sigla e ele deve fortalecer também a atuação do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) na Chapada.

“Debatemos com o conjunto da nossa militância da Brigada Valdete Correia, a unidade na organização e na política da Chapada, levando Becão para o PT”, aponta o petista Evanildo Costa, que também é dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Costa esteve na reunião com Márcio Matos, liderança petista e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

Eleito com 537 votos em 2012, Becão segue a atuação do mandato em Iramaia voltada para a agricultura familiar e assentamentos de reforma agrária. O edil tem o apoio do MST e do parlamentar baiano Valmir Assunção. Para a secretária de Movimentos Sociais do PT na Bahia, Danielle Ferreira, a Chapada se fortalece com mais um legislador petista. “Conheço a trajetória de Becão no MST, um quadro sempre combativo na luta pela reforma agrária. E é com grande alegria que parabenizo sua vinda para o PT que, sem dúvidas, será de peso para a disputa de 2016”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas