CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Chapada: PT racha em Iramaia e uma ala do partido apoia reeleição de ‘Tunga’ e outra vai marchar com ‘Zezinho’

Ala ligada ao MST vai apoiar o PSD para a disputa da prefeitura do município chapadeiro no pleito de novembro deste ano.

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Iramaia, na Chapada Diamantina, rachou e deve caminhar em direções contrárias no pleito de novembro deste ano. Isso porque um grupo vai apoiar a reeleição do prefeito ‘Tunga Bastos’, que deixou o DEM para ir para o PP, e outro grupo vai marchar ao lado de ‘Zezinho’ (PSD) nas eleições do município chapadeiro.

A informação foi confirmada ao Jornal da Chapada após este site publicar matéria com vídeo do vice-presidente da sigla na Bahia, Guitierres Barbosa, declarando que o PT vai marchar com ‘Tunga’ (veja aqui). Com a informação circulando na região, o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Abraão Brito, entrou em contato para dizer que não topa o apoio a ‘Tunga’.

“O prefeito de Iramaia, que era do DEM e veio para o PP, na base do governo, nós do MST não vamos apoiar ele. Tem umas lideranças nossas que saíram da direção do MST há um tempo e estão com o prefeito agora. Aí traíram o MST indo para o prefeito e nós nessa situação toda, tomamos a decisão de não ir para o prefeito, vamos com ‘Zezinho Potência’”.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios