Projeto de Lei prevê torcida do Vitória como patrimônio imaterial da Bahia

Postado em mar 1 2016 - 4:55pm por Jornal da Chapada
fiti67

Na justificativa do PL, o parlamentar Bira Coroa chama atenção ainda para o papel social desempenhado pelo futebol no Brasil | FOTO: Reprodução |

Um Projeto de Lei que prevê o reconhecimento da torcida do Esporte Clube Vitória como patrimônio cultural e imaterial do Estado da Bahia foi protocolado na Assembleia Legislativa pelo deputado Bira Corôa, nesta terça-feira (1). A iniciativa está baseada nos artigos 215 e 2016 da Constituição Federal, os quais definem que “os bens culturais de natureza imaterial dizem respeito àquelas práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer, celebrações”.

Na justificativa do PL, o parlamentar chama atenção ainda para o papel social desempenhado pelo futebol no Brasil, sendo um espaço de ascenção social para milhões de garotos, além do importante valor simbólico.”A torcida do Vitória reveste-se do mais relevante significado de vibração e integração, com a perfeita demonstração de apreço por seu time”, diz Bira Corôa, torcedor do clube. Pesquisas revelam que a torcida do Esporte Clube Vitória está entre as 15 maiores do Brasil, com mais de dois milhões de apaixonados torcedores.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.