Chapada: Professores de Baixa Grande querem devolução de vantagens

Postado em mar 4 2016 - 3:47pm por Jornal da Chapada
foto6

Com o impasse, os estudantes seguem sem aulas | FOTO: Reprodução/Caboronga Notícias

Os professores do município de Baixa Grande, localizado na Chapada Diamantina, estão em um embate com a administração local e, por conta disso, as aulas continuam paralisadas. Os profissionais da educação pretendem ter a devolução das vantagens que o prefeito Pedro Lima Neto (PT) retirou no final do ano passado. Segundo a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), o prefeito não aceita voltar atrás.

Após rodadas de negociação entre APLB, Vereadores e o secretário de Educação, até então nenhuma das partes chegou a um acordo. A Secretaria de Educação tentou realizar a Jornada Pedagógica, mas segundo um dos representantes da categoria, “sem professor eu não sei se foi Jornada Pedagógica, ou se foi uma reunião de aliados políticos”.

De acordo com a Secretaria de Educação, o ano letivo teria que ser iniciado na última terça-feira (1), o que não aconteceu. A categoria se reunirá em assembleia na sede do sindicato nesta sexta-feira (4) para avaliar a situação. Após a assembleia será decidido se a categoria inicia as aulas ou se mantém a paralisação. Com informações do Caboronga Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.