Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Servidores da prefeitura deflagram greve geral e pedem mobilização

foto67
O sindicato pede reajuste salarial – que são as perdas inflacionário de 2014 e 2016 entre outras demandas | FOTO: Divulgação |

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) decretou greve geral dos servidores concursados nesta quinta-feira (10). O coordenador-geral do sindicato, Everaldo Braga, disse que a movimentação só acontece “por falta de diálogo com a prefeitura”. “A greve só acontece porque ele [o prefeito ACM Neto] não quer dialogar. O sindicato mandou diversos ofícios solicitando reunião e não tivemos resposta”, disse o líder sindical ao Bahia Notícias.

Ainda de acordo com Braga, para os serviços essenciais, 30% do efetivo será mantido. “Iremos fazer com que a lei seja cumprida”. O sindicato pede reajuste salarial – que são as perdas inflacionário de 2014 e 2016 – pagamento do piso nacional para agentes de saúde, reajuste no auxílio alimentação de R$ 14 para R$ 25. “Para algumas categorias temos reivindicações específicas. Tem também a questão da segurança dos servidores de saúde, que estão largados às traças”, diz Everaldo Braga. As informações são do site Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas