Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo baiano e prefeitura de Ruy Barbosa alinham ações do Educar para Transformar

fot667
A união de forças é o principal caminho para se fazer uma educação melhor, disse o prefeito Bonifácio durante reunião | FOTO: Claudionor Junior |

O secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e o prefeito do município de Ruy Barbosa, José Bonifácio, se reuniram na sede da Secretaria da Educação, nesta terça-feira (15), para discutir ações do programa Educar para Transformar na cidade da Chapada Diamantina. O encontro busca fortalecer o regime de colaboração entre os governos estadual e municipal, para que sejam atingidas as metas de alfabetizar todas as crianças até oito anos e garantir que todas as crianças e jovens na escola tenham desempenho adequado à sua idade e série, com sucesso na trajetória escolar.

“O município de Ruy Barbosa foi um dos primeiros a aderir ao programa. A união de forças é o principal caminho para se fazer uma educação melhor”, disse o prefeito, acrescentando que o diálogo com a comunidade melhorou com o programa. “O governador está aí, visitando as escolas, podendo dialogar com a comunidade estudantil, com os pais e a sociedade civil, para melhorar a qualidade da educação do nosso estado”, afirmou.

Prestes a completar um ano de criação, o Educar para Transformar conta com a adesão dos 416 municípios baianos que assinaram o acordo de cooperação mútua até 2018. Saiba mais sobre o programa no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br. Com informações da SEC.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas