CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Dilma e Lula se reúnem no Palácio da Alvorada e nomeação do ex-presidente deve sair

foto6
Lula deve compor o governo de Dilma | FOTO: Reprodução/VEJA |

A presidente Dilma Rousseff está reunida na noite desta terça-feira (15) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini. O encontro, que ocorre no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, não consta da agenda oficial de Dilma, e o assunto não foi divulgado, mas deve tratar da nomeação do Lula para compor o governo.

Dilma e o ex-presidente se reuniram na semana passada em duas ocasiões, após a condução coercitiva de Lula pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato. A intenção é o petista assumir a vaga de Berzoini ou de Wagner. Nesta terça a especulação foi enorme sobre o assunto e a ida de Lula para o governo é dada como certa por setores da imprensa. Lula também teria dito para amigos e interlocutores que aceitaria a proposta de Dilma.

Nesta terça-feira, a presidente já havia se reunido com Jaques Wagner e com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Depois de recebido por Dilma, Mercadante concedeu entrevista à imprensa na qual negou que tenha tentado impedir o senador Delcídio do Amaral (MS) de fazer delação premiada. A reunião entre Dilma, Lula e os ministros Jaques Wagner e Ricardo Berzoini começou por volta das 19h. Com informações da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios