• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Suíca critica ‘partidarização do judiciário’ e diz que país precisa defender a democracia

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
15 março 2016 - 11h00
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Faltou mais esforço de secretário para alternativa no projeto de reajuste dos servidores, diz Suíca

O vereador Luiz Carlos Suíca durante sessão na Câmara de Vereadores | FOTO: Divulgação |

suica
Para Suíca, a ofensiva de políticos oposicionistas e de setores da sociedade e da imprensa é justamente para travar as investigações e inúmeros processos em andamento | FOTO: Reprodução |

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), criticou uma possível ‘partidarização do judiciário’ brasileiro e os atos contra a democracia, e defendeu a soberania da nação. Nesta segunda-feira (14), após reunião da bancada do PT na Câmara de Vereadores, Suíca disse que “os partidos de oposição ao governo de Dilma Rousseff deveriam pensar mais no país e trabalhar em cima de fatos e da realidade”. Para o edil, a tentativa de golpe via judiciário é evidente e a de criminalizar os movimentos sociais e populares teve mais um capítulo na capital baiana, no final de semana. “Prenderam um militante, conhecido por atuar nas manifestações de Julho de 2013. Walter Takemoto foi abordado e levado preso durante uma abordagem, após protesto contra uma emissora de Televisão, no último domingo”.

Para Suíca, a ofensiva de políticos oposicionistas e de setores da sociedade e da imprensa é justamente para travar as investigações e inúmeros processos em andamento. “A intenção é clara, querem parar as investigações na prisão de Lula ou no impeachment de Dilma. Até os movimentos sociais e setores do PT são alvos desse terror midiático. E não só midiático, a sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Diadema foi invadida por policiais durante reunião pró-Lula. Parecia atos dos anos da Ditadura Militar, em São Paulo, terror e intimidação. Por isso vamos às ruas no dia 18 de março para defender a democracia e a integridade deste projeto social em curso no país, que foi iniciado por Lula”. O petista ainda diz que “enquanto os burgueses querem a volta da submissão do povo negro e o retrocesso de direitos trabalhistas, há trabalhadores dispostos a lutar pela democracia”.

“Vamos defender a democracia, mas também não podemos aceitar que o governo federal debata a questão da reforma previdenciária agora. Nesse momento é um tiro no pé. Enquanto setores populares se aglutinam para combater o golpe, você tem políticas antipopulares sendo discutida na administração. Na Bahia, por exemplo, o governo estadual não consegue resolver a crise dos trabalhadores dos terceirizados. Vamos com esses profissionais para as ruas cobrar pagamentos no dia 18. Sabemos que precisamos de mudanças reais na política econômica do governo federal, mas dentro da Constituição. Não somos golpistas, queremos as reformas tributária, agrária, urbana e a garantia dos direitos fundamentais em todas as esferas”, completa.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Mundo: Vaticano canonizará Madre Teresa de Calcutá em setembro

Próximo Post

Promotores paulistas contestam envio de investigação contra Lula para Curitiba

Próximo Post
Promotores paulistas contestam envio de investigação contra Lula para Curitiba

Promotores paulistas contestam envio de investigação contra Lula para Curitiba

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.