Ícone do site Jornal da Chapada

Vereadora de Salvador repugna declarações machistas do ex-presidente Lula

foto67
De acordo com Kátia Alves, a fala do ex-presidente está na contramão do que se espera de um homem público nos dias atuais | FOTO: Reprodução |

A vereadora Kátia Alves reagiu com profunda indignação às declarações do ex-presidente Lula, captadas pelo grampo da Polícia Federal, nas quais ele se refere às militantes feministas do PT como “mulheres do grelo duro”. “Com um palavreado chulo e grosseiro, Lula, em uma curta frase, demonstrou grande desrespeito às mulheres, tendo sido machista, foi ainda homofóbico, reforçando um velho preconceito contra as feministas”, condenou a edil, que é membro da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, na tarde desta quinta-feira (17).

De acordo com Kátia Alves, a fala do ex-presidente está na contramão do que se espera de um homem público nos dias atuais. “Enquanto, em Salvador, o prefeito ACM Neto dá exemplo de respeito à luta pelo fim da intolerância e a favor da diversidade, Lula, líder maior do PT, demonstra desprezo pela ala feminista e LGBT do partido. É repugnante o comportamento do ex-presidente”, asseverou a vereadora, lembrando que, amanhã (18), ACM Neto inaugura o Centro de Referência LGBT, no Rio Vermelho.

Para Kátia Alves, a fala do ex-presidente Lula foi extremamente ofensiva, desqualificando o histórico movimento de lutas pela garantia dos direitos das mulheres no Brasil. “O infeliz episódio confirma a farsa que é Lula. Em público, ele tem um discurso para enfeitiçar o povo, mas, nos bastidores do poder, ele age de maneira completamente contrária às ideias que defende na imprensa e entre a militância do PT”, disse a vereadora.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas