• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Salvador: Cidadão não vai pagar para se exercitar em área pública, diz vereadora

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
21 agosto 2015 - 16h00
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Salvador: Cidadão não vai pagar para se exercitar em área pública, diz vereadora
foto
O presidente do Conselho Regional de Educação Física, Paulo César Vieira Lima, e a vereadora Kátia Alves | FOTO: Reprodução |

“O cidadão não vai pagar para se exercitar em área pública, ao ar livre, podendo ficar tranquilo, caso o meu projeto de lei seja sancionado pelo prefeito”, afirmou a vereadora Kátia Alves (DEM), diante dos questionamentos sobre a proposta de autoria dela, que prevê a regulamentação apenas dos profissionais de educação física remunerados pelos serviços que oferecem nas praias, parques, praças e jardins da cidade.

Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, no início de agosto, o projeto tem como objetivo proteger a sociedade do exercício ilegal da atividade. “Muitas pessoas não dimensionam o risco que correm ao contratar profissionais que não são cadastrados no Conselho de Educação Física. No mês passado, uma mulher morreu nas dependências de uma academia notificada por funcionar irregularmente, em Águas Claras”, informou Kátia Alves.

De acordo com ela, a medida promove a qualificação dos profissionais que oferecem serviços de condicionamento físico, além de disciplinar a exploração comercial dessa atividade na capital baiana. “Com muitas praças, parques e cerca de 50 quilômetros de praias, a cidade precisa ordenar a atuação de profissionais que ocupam os espaços públicos para ganhar dinheiro, assim como fazem os ambulantes”, argumentou.

Por entender que a medida é positiva e vai trazer benefícios à população, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF13-BA/SE), Paulo César Vieira Lima, declarou apoio ao projeto de lei. Durante visita ao gabinete da vereadora Kátia Alves, na quarta-feira (19), ele elogiou a iniciativa e se colocou à disposição para colaborar com a regulamentação da legislação, caso seja sancionada pela prefeitura.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Dilma diz que governo não vai “apertar o cinto” em programas sociais

Próximo Post

Rota 1 do SAC Móvel visita quatro novos municípios do oeste baiano

Próximo Post
#Chapada: SAC Móvel permanece em Jacobina até dia 11 de maio e reforça medidas de segurança contra a covid-19

Rota 1 do SAC Móvel visita quatro novos municípios do oeste baiano

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.