CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Bahia: Museu inaugura ‘Diálogos Contemporâneos’ em Salvador

foto678
Com exceção da sexta-feira Santa, o MAB fica aberto todos os dias da Semana Santa das 14h às 18h | FOTO: Divulgação/Ascom MAB |

Na próxima quarta-feira (23), às 19h, acontece gratuitamente a primeira edição da série Diálogos Contemporâneos do ano no Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador. Haverá uma palestra de Léo, Ogan do Candomblé da Casa Branca, que vai falar sobre “As águas de Oxalá”, a origem deste ritual e como ele se realiza na Casa Branca.

Posteriormente, nos dias 24, 26 e 27, feriado da Semana Santa, o MAB estará aberto à visitação do público com a mostra das coleções de pintura e artes decorativas dos séculos XVIII e XIX, que compõem o rico acervo do museu. Pode-se apreciar pinturas, que representam cenas da Paixão de Cristo e a expressiva coleção de imagens que se remetem às principais invocações da Virgem Maria e dos Santos Católicos, que se destinava originalmente, nos séculos XVII e XIX, a povoar os oratórios particulares sempre presentes nas casas e solares da Bahia.

O visitante poderá, também, apreciar a exposição de arte surrealista do artista plástico Fábio Magalhães intitulada “Além do invisível-Aquém do intangível”, e visitar a sala “Madeiras do Brasil”, composta de 600 tipos de madeira, muitas delas já inexistentes nas nossas florestas. Com exceção da sexta-feira Santa, o MAB fica aberto todos os dias da Semana Santa das 14h às 18h. As informações são da Ascom do MAB.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios