CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Bahia: Acompanhamento do Sebrae atualiza padeiros e confeiteiros em Juazeiro

foto79
O MEDE é o novo modelo de abordagem e acompanhamento coletivo para empresas atendidas pelos projeto do Sebrae | FOTO: Reprodução |

Profissionais que atuam no ramo da panificação e confeitaria na cidade de Juazeiro, localizada na região norte do estado, terão oportunidade de desenvolver seus negócios e produtos com a ajuda do Sebrae a partir do próximo mês. Isso se deu após empresários da área assinarem o termo de adesão ao Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE), e ao Programa de Desenvolvimento em Alimentação, Confeitarias e Panificadoras (Propan) do Sebrae.

O empresário Rafael Sávio ingressou no setor de panificação há quatro meses. Tudo que o panificador deseja é desenvolver o potencial do seu negócio e tornar-se referência no segmento. “A minha expectativa é conseguir construir indicadores que me ajudem a medir o desempenho da minha empresa, mostrem pontos fortes e onde preciso melhorar. Também pretendo acessar ferramentas que melhorem a gestão do negócio e eleve o nível de competitividade”, revela.

O coordenador de Indústria do Sebrae Bahia, Tércio Calmon, explicou que o MEDE é o novo modelo de abordagem e acompanhamento coletivo para empresas atendidas pelos projeto do Sebrae. “Um consultor vai fazer um plano de melhorias, em seguida apresentar soluções para os problemas apontados no diagnostico, o processo será desenvolvido em um ciclo de nove meses e já inicia em abril”, esclarece.

Em seguida os empresários de panificação e confeitaria receberão consultorias especializadas em setores como produção, gestão de pessoas e marketing por meio do Propan, ministrado pelo Instituto Tecnológico de Processos e Competitividade (ITPC). O programa visa melhoria na qualidade dos produtos, redução dos custos e desperdícios e aumento da produtividade.

Durante o encontro também foi anunciado ida de uma unidade móvel do Senai à cidade para capacitar empresários e funcionários de padarias e confeitarias. A iniciativa é fruto da parceria do Senai, Sebrae, Cieb e Prefeitura Municipal. Com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios