Grande parte da Bahia está sob influência de uma massa de ar quente e seco o que mantem a nebulosidade e poucas chuvas durante o feriado da Semana Santa. De acordo com a previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), entre esta quinta-feira e o Domingo de Páscoa (24 a 26), não estão previstas mudanças expressivas nas condições do tempo.
Na Chapada Diamantina, sudoeste e centro-sul do Vale do São Francisco, regiões onde esse sistema atua de forma mais intensa, o céu deve ficar parcialmente nublado a claro, com pouca chance de chuva. Segundo o Inema, a pouca nebulosidade contribui para elevar a temperatura (máxima de 35°C). Já a temperatura mais amena é esperada para as áreas serranas da Chapada e sudoeste, onde a mínima pode chegar aos 17°C.
Chuvas
Mesmo com o predomínio da massa de ar quente e seco, não está descartada a possibilidade de chuva fraca em áreas isoladas do Recôncavo Baiano, nordeste, sul, norte, oeste e norte do Vale do São Francisco, sendo mais frequente no final da tarde e durante a noite.
Jornal da Chapada