Ícone do site Jornal da Chapada

Movimentos sociais pedem audiência com ministro do MDA e presidente do Incra

incra
Os representantes das entidades vão formular ofícios que serão encaminhados para Brasília e à governadoria | FOTO: Reprodução |

Os trabalhadores rurais que estão na sede do Incra na Bahia solicitam audiências com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, com a presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, e com o governador do estado, Rui Costa. Durante a reunião, ocorrida na manhã desta segunda-feira (28), as lideranças apresentaram uma pauta geral que aborda a necessidade da aceleração da reforma agrária. Os representantes das entidades vão formular ofícios que serão encaminhados para Brasília e à governadoria.

Quanto à regional baiana, o próximo encontro deve acontecer na terça-feira (29) e o superintendente Luiz Gugé pediu que eles formulassem um cronograma para realização de rodadas reuniões com finalidade de atendimento às demandas locais. Além dos profissionais do Incra/BA, participaram desse encontro lideranças da União da Resistência Camponesa (URC), Movimento Teia, Movimento de Luta pela Terra (MLT), Frente dos Trabalhadores Livres (FTL), Pastoral Rural, Movimento pelo Teto e Terra (MPTT) e Movimentos dos Acampados, Assentados e Quilombolas (Ceta).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas