Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente do Bahia avisa que quer Vitória fora do Baianão durante coletiva surpresa

foto67
“A gente vai aguardar as reações do Flamengo de Guanambi, que é o interessado direto dessa situação”, diz Marcelo Sant’Ana | FOTO: Reprodução/Bahia no Ar |

Sem conseguir vencer sequer um BaVi desde que foi eleito presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana concedeu uma entrevista coletiva curiosa após o time se classificar para a semifinal do estadual. O dirigente se mostrou bem disposto para falar sobre a polêmica levantada sobre a utilização de Victor Ramos, zagueiro do Vitória. Questionado por um dos jornalistas presentes na coletiva surpresa, já que não estava na programação, Sant’Ana mostrou um discurso bem trabalhado. Inicialmente, o cartola disse que ficaria triste com uma possível eliminação do arquirrival do estadual e até do Nordestão na próxima temporada, tudo para na sequência avisar que quer o Leão fora do Campeonato Baiano.

“Esse assunto influencia em todas as equipes que disputam o Campeonato Baiano, que são submetidos ao mesmo regulamento. Caso confirmada essa punição ao Vitória, é uma perda técnica para a competição, por que o Vitória é uma equipe de qualidade, também na Copa do Nordeste, por que caso se confirme essa punição o Vitória ficaria fora no ano que vem, para a competição é ruim. Agora o Bahia defende a legalidade, e na minha leitura houve um descumprimento ao regulamento”, começou Sant’Ana, que falou longamente sobre o assunto, defendendo a saída do maior rival.

“A transferência se dá entre o clube cedente, que é o Monterrey e o cessionário, que é o Vitória, para mim é uma situação muito clara”, continuou o presidente tricolor, afirmando até que foi procurado por outros dirigentes de clubes do Baianão para buscar a eliminação do rubro-negro. “Alguns outros clubes do interior entraram em contato comigo para me perguntar se eu tinha uma leitura semelhante, por que eles tinham essa leitura também”, disse.

Questionado se o Bahia iria buscar a eliminação do Vitória caso outras entidades não entendessem a situação como irregular, Sant’Ana deixou claro que o setor jurídico do Esquadrão deve mesmo entrar na luta para evitar que o Leão siga no Baianão, onde poderia encarar o tricolor na final.

“A gente vai aguardar as reações do Flamengo de Guanambi, que é o interessado direto dessa situação. Mas acredito que a própria Procuradoria do Tribunal e Justiça Desportiva também podem se pronunciar através de ofício. Só depois o Bahia vai decidir como se posicionar, se manifestar ou não, através de seu setor jurídico”, avisou. Extraído do site Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas