Ícone do site Jornal da Chapada

Seleção de nado sincronizado do Brasil inaugura piscina olímpica em Salvador

foto67
A seleção realizará quatro apresentações na noite desta segunda | FOTO: Divulgação/Setre |

A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto, se apresentará na noite desta segunda-feira (28) na inauguração da nova piscina olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô, a 100 metros da Estação de Metrô. Em Salvador, a seleção realizará quatro apresentações na noite desta segunda-feira (28), na inauguração da Nova Piscina Olímpica da Bahia. Com as atletas Luisa Borges, Maria Eduarda Miccuci, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Beatriz Feres, Branca Feres, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Juliana Damico, Maria Clara Lobo Coutinho, Sabrine Lowy, Giovana Stephan e o atleta Renan Alcântara. Duas técnicas compõem o grupo: Maura Xavier e Magali Cremona. A outra, Gláucia Soutinho ficou no Rio de Janeiro.

O público baiano e convidados irão conhecer a Nova Piscina Olímpica da Bahia com competições promovidas pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) durante a tarde, envolvendo crianças de 6 a 11 anos. À noite, às 19 horas, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado fará quatro apresentações com a presença do governador Rui Costa. O equipamento é destinado à iniciação esportiva e a melhoria da performance dos atletas de alto rendimento e poderá receber provas de Natação, Nado Sincronizado e Pólo Aquático.

Capitaneada pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) Coaracy Nunes Filho, a equipe traz como principal atração o “dueto olímpico” formado por Luísa Borges e Maria Eduarda (Duda) Micucci. A coordenadora do grupo Sônia Hercowitz anunciou à imprensa que, na primeira quinzena de julho, a equipe olímpica brasileira estará treinando tempo integral em Salvador. “Vamos ficar por 15 dias, antes dos Jogos do Rio 2016, competição que queremos ter um excelente resultado e chegar entre as melhores do mundo”, avisou.

Meados deste mês de março, a equipe brasileira conquistou o título absoluto do Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado em Assunção, Paraguai. Em seguida houve a pré-convocação para os Jogos Olímpicos 2016. A lista conta com nove atletas, número máximo que o Comitê Olímpico Internacional permite e inclui as nadadoras do dueto olímpico e a reserva da equipe. “A relação final será enviada em julho, data limite de inscrições”, entrega a coordenadora. As informações são da Secom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas