CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Seleção Brasileira Olímpica de Nado Sincronizado se prepara na Bahia

bahia
As especificações da Nova Piscina Olímpica da Bahia, com 3 metros de profundidade, pesaram na decisão da Comissão Técnica | FOTO: Reprodução |

De 10 a 20 de julho, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado realiza treinamentos intensivos na Nova Piscina Olímpica da Bahia, no bairro do Bonocô, em Salvador. A informação é da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), constante no site da entidade. A equipe, que chega à capital baiana próximo dia 10, fará a aclimatação em Salvador no equipamento recém-inaugurado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Em seguida, retorna ao Rio de Janeiro, onde fará os preparativos finais na Escola Naval, encerrando as atividades no dia 29. Dois dias depois, em 1º de agosto, as atletas olímpicas darão entrada na Vila Olímpica. A opção da Comissão Técnica por fazer a preparação em busca do ouro na Bahia deve-se às especificações apropriadas, notadamente a profundidade de 3 metros do equipamento.

RESULTADOS
A escolha pela Nova Piscina Olímpica da Bahia foi definida em março passado já no desembarque da delegação. “Em julho, vamos ficar por 10 dias, antes dos Jogos do Rio 2016, treinando aqui em Salvador”, avisou a coordenadora do grupo, Sônia Hercowitz. Ainda no Aeroporto de Salvador ela disse: “Os Jogos Olímpicos Rio 2016 será uma competição onde queremos ter um excelente resultado e chegar entre as melhores do mundo”. A equipe foi recebida pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes que comemora a vinda da equipe com a principal atração: o “dueto olímpico” formado por Luísa Borges e Maria Eduarda (Duda) Micucci.

DESPEDIDA
A dupla também está na equipe, que é completada por Lara Teixeira, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Lobo Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres e Lorena Molinos. “Esta será a minha terceira e última Olimpíada. Dou adeus à seleção na Rio 2016. Sabemos das dificuldades, mas tivemos muito apoio e boas condições de trabalho”, afirma Lara Teixeira, que competiu no “dueto” nos Jogos de Pequim e Londres, ao lado de Nayara Figueira.

FOCO
A atual Seleção Brasileira de Nado Sincronizado está reunida desde o início de 2014, trabalhando com o foco totalmente voltado para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os treinamentos físicos e técnicos acontecem na piscina do Centro Aquático Maria Lenk e na piscina da Escola Naval, de segunda a sábado, das 7h às 15h. As informações são da Setre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios