AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Bahia: CPI contra o prefeito do município de Santo Amaro é arquivada na Câmara

foto67
O projeto pretendia investigar as supostas irregularidades que levaram ao afastamento do prefeito em fevereiro deste ano | FOTO: Bocão News/Roberto Viana |

A Câmara Municipal de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, decidiu arquivar, por falta de assinaturas, o inquérito para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Ricardo Machado (PT). Para instalação da Comissão era necessário 1/3 de assinaturas dos vereadores, no entanto, apenas quatro assinaturas foram obtidas.

De autoria do líder da oposição Casa, vereador Justino (PSDB), o projeto pretendia investigar as supostas irregularidades que levaram ao afastamento do prefeito em fevereiro deste ano, decretado pela Justiça. A bancada de oposição é formada apenas por quatro vereadores em uma Casa que abriga 15 legisladores.

A Justiça decretou neste ano que o petista deveria ficar fora da chefia do Executivo municipal por 180 dias, além da indisponibilidade de seus bens, no valor de R$ 5 milhões. A decisão partiu de uma ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça João Paulo Schoucair. As informações são do Política Livre.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas