CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Salvador: Movimentos sociais realizam manifestação contra impeachment

foto
Movimentos protestam contra o impeachment também em outras capitais do país | FOTO: Reprodução/Agência Brasil |

A capital baiana terá atividades “em defesa da democracia e contra o golpe” nesta quinta-feira (31), eleito como um dia nacional de mobilizações. Para Salvador, a Frente Brasil Popular (FBP) e a Frente Brasil Sem Medo (FBSM) convocaram uma caminhada que sairá da Praça da Piedade, no Centro, às 16h, rumo ao Campo da Pólvora, onde está localizado o monumento em homenagem aos mortos e desaparecidos da Ditadura Militar (1964/1985).

A data escolhida para o ato é uma referência ao 31 de março de 1964, que marca a deflagração do golpe militar no Brasil e o rompimento com a democracia, naquele período. Ao final da realização, serão depositadas flores no monumento das vítimas da ditadura, com a intenção de homenagear os mortos e desaparecidos e de alertar para os riscos do golpe em curso no País. Antes da caminhada, que é o ato principal, a Frente Brasil Popular também promove uma vigília no Campo Grande, às 15h.

Pelo país
Cerca de 300 integrantes do movimento social em defesa da reforma agrária Frente Nacional de Luta (FNL) se concentraram na manhã desta quinta-feira (31) em frente ao prédio do Banco Central (BC) em Brasília. O ato dá início ao dia de mobilizações, denominado Jornada Nacional de Lutas, que tem entre suas pautas o posicionamento contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Com faixas que associam o pagamento da dívida pública a mazelas sociais como a fome e a miséria seguiram em passeata para a Esplanada dos Ministérios. As lideranças do movimento não quiseram conversar com a imprensa antes da passeata, tendo orientado a militância a também não falar com jornalistas. Manifestantes continuam chegando com bandeiras e bonés vermelhos da FNL.

Para a Polícia Militar, o movimento disse esperar a chegada de 12 ônibus com manifestantes vindos de assentamentos e área rurais do Distrito Federal e Goiás. O ato está relacionado a uma outra passeata que seguirá para a Esplanada, saindo do Estádio Nacional Mané Garrincha, ponto de chegada de dezenas de ônibus procedentes de diversos estados. As informações são da Agência Brasil e do Política Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios