Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Capacitação do Sebrae deve envolver setor turístico de Lençóis, Mucugê e Palmeiras

foto67
Representantes da Associação de Comerciantes do Vale do Capão (Acomtuv) e do Sebrae, inclusive, irão realizar uma visita aos comerciantes do vale na próxima terça-feira (5) | FOTO: Divulgação/Acomtuv |

O turismo na Chapada Diamantina tem uma grande importância para todos os municípios localizados nessa região de inúmeras belezas naturais. Por conta disso, o Sebrae está levando à frente o projeto Melhoria do Desempenho Empresarial (Mede) para capacitar as micro e pequenas empresas locais do setor. Representantes da Associação de Comerciantes do Vale do Capão (Acomtuv) e do Sebrae, inclusive, irão realizar uma visita aos comerciantes do vale na próxima terça-feira (5).

Apenas 20 daqueles que trabalham com turismo nos municípios de Lençóis, Mucugê e Palmeiras, seja com transporte, hospedagem, alimentação ou mesmo turismo receptivo, poderão ter acesso ao Mede e aprender sobre como melhorar seu atendimento, oferecer sempre os melhores serviços aos visitantes e entendendo seu mercado. Serão 80 horas de consultoria durante 12 meses, com workshops, metas e ações definidas para cada empresa, bem como a solução para problemas específicos de cada inscrito no Mede.

De acordo com o secretário Executivo da Acomtuv, João Manuel Silva, além desse atendimento individual haverá atividades coletivas com temas como a gestão empresarial, inovação e mercado. “A ideia é dar um suporte de curto, médio e longo prazo a cada pequena e microempresa que participar do projeto”, destaca. Indicadores específicos sobre o setor turísticos também serão abordados como números de passageiros, de locações de carros ou média de ocupação dos hotéis e pousadas, por exemplo.

Os cursos terão custo de R$2.500, para microempresas, e de R$ 3.000, para pequenas empresas. Quem tiver interesse que sua empresa participe desse processo pedagógico basta procurar o Sebrae na cidade de Seabra ou a Acomtuv.

Jornal da Chapada

Saiba mais sobre o projeto aqui…

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas