Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ex-prefeita impede reeleição de gestor para tentar terceiro mandato em Barra da Estiva

foto67
A ex-gestora Ana Lúcia Viana e o atual prefeito Adriano Pires | FOTO: Montagem do JC |

O cenário político este ano na Chapada Diamantina deve ser ainda mais insólito do que de costume. Ao menos em alguns municípios, Barra da Estiva é um exemplo disso, onde o atual prefeito, Adriano Pires (PV), mesmo com todas as condições de ir para a reeleição deve abrir mão. Este é o caso da criatura baixando a guarda para o criador. É que o grupo político do qual Pires faz parte decidiu apoiar a ex-gestora Ana Lúcia Viana (PR), sua antecessora.

Esse grupo em Barra da Estiva, inclusive, é comandado pela ex-prefeita republicana, que ainda tem o filho Marcos Viana como deputado estadual por outro partido, o PSB, ou seja, está tudo dominado. E com a oposição desarticulada, a possibilidade é de que Ana Lúcia chegue para seu terceiro mandato, entretanto, nas eleições municipais deste ano ainda terá a prova de fogo, que é se enquadrar às novas regras eleitorais. Tudo pode mudar.

A pré-candidatura de Ana Lúcia já foi divulgada, mas de acordo com fontes ligadas ao Jornal da Chapada, as articulações estão em ritmo lento. “Todos trabalham para reforçar sua pré-candidatura. Já tem até debates para tratar o plano de governo”, diz um interlocutor. Pelo visto, o clima de ‘já ganhou’ em Barra da Estiva contaminou o cenário eleitoral da cidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas