Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Festival de cinema realiza debates no município de Juazeiro

foto67
O produtor de audiovisual Chico Egídio é um dos organizadores do festival | FOTO: Lizandra Martins |

O Festival de Cinema Baiano (Feciba), além de suas mostras de curtas-metragens, irá realizar a mesa redonda “A linha de fronteira se rompeu” na manhã do próximo domingo (10), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

Serão tratados aspectos intimamente relacionados com as lutas sociais contemporâneas aliados ao movimento cinematográfico do interior baiano, tais como a negritude, a inclusão social, o lugar do feminismo na sétima arte, as dificuldades enfrentadas pelo audiovisual realizado no interior do estado, a luta pelo respeito às minorias e a sensibilidade particular que caracteriza o cinema feito no interior.

Durante a mesa redonda, será discutido também a Lei 13006/2014, que estabelece a exibição de filmes nacionais como componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola.

O debate contará com a participação do ator e produtor de elenco que atualmente é presidente no Colegiado Setorial do Audiovisual da Bahia, Elson Rosário, do cineasta e produtor cultural, Chico Egídio e pelo realizador e pesquisador, Rodrigo Pezão.

Sob a mediação do cineasta Edson Bastos. O VI Feciba terá ainda mais duas etapas, uma em Feira de Santana, de 13 a 15 de maio e a segunda em Itabuna, de 09 a 11 de junho. Jornal da Chapada com informações da Feciba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas