Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Bahia: Segurança pública realizou cerca de 20 mil prisões em 2015

PM
De acordo com a SSP, cerca de cinco toneladas de drogas (maconha, cocaína, crack, entre outras) foram apreendidas pela polícia na Bahia, em 2015 | FOTO: Reprodução/Secom |

O planejamento estratégico da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) resultou no aumento da produtividade policial estadual em 2015. Na comparação com 2014, o número de prisões em flagrante subiu 6,1%, totalizando 19.739 suspeitos capturados. Foram cumpridos ainda 3.557 mandados de prisão, 52,9% a mais do que em 2014, além de 4.998 armas tiradas das ruas, dado 8,1% maior na comparação com o mesmo período.

De acordo com a SSP, cerca de cinco toneladas de drogas (maconha, cocaína, crack, entre outras) foram apreendidas pela polícia na Bahia, em 2015. “Parabenizo os policiais baianos pelo empenho e força de vontade em melhorar a segurança para os baianos. Temos limitações, mas reconhecemos a dedicação do Governo do Estado em investir na área. Nesta quinta-feira (7) entregamos o oitavo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) desta gestão, desta vez na cidade de Maraú, dando melhores condições para os nossos efetivos e ampliando a integração”, afirma o secretário Maurício Barbosa.

O investimento na nova unidade foi na ordem de R$ 1,63 milhão. A inauguração do Disep em Maraú acontece menos de uma semana após a última entrega, realizada pelo governador Rui Costa no sábado (2), em Itapé. Além dessas duas unidades, já foram inaugurados os distritos integrados de Uruçuca, Bonito, Iguaí, Capim Grosso, Buritirama e Bom Jesus da Lapa.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios