Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Empreendedores de Jacobina contam com assistência e suporte do Sebrae

foto67
Até o final do mês de abril, o Balcão do Empreendedor estará em pleno funcionamento | FOTO: Reprodução |

Empreendedores do município de Jacobina, na Chapada Norte, ganharão mais um instrumento de suporte assistencial e assessoramento. A prefeitura local está implantando em sua sede administrativa, localizada na Avenida Pedro Lago, 40, Centro, o Balcão do Empreendedor, que nasce como uma nova alternativa de incentivo aos profissionais, que ainda estão na informalidade. Já na última quinzena do mês de abril, o espaço estará em pleno funcionamento.

No local serão oferecidas orientações sobre formalização, emissão de Documento de Arrecadação do Simples (DAS), declaração anual do Microempreendedor Individual (MEI), além de emissão do alvará de funcionamento, entre outros serviços. Gerente do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira acredita que com a concentração dos atendimentos no Palácio do Comércio, o Balcão do Empreendedor se consolidará como extensão da entidade. “O local será um elo junto aos clientes do Sebrae, com colaboradores treinados que estarão apostos a uma rotina de atendimento por meio dos Agentes de Desenvolvimento”.

Para o prefeito Rui Macedo, o equipamento facilitará o processo de implantação e desburocratização de uma empresa. “Será um espaço para resolver impasses na fundação de novos empreendimentos e dará suporte aos já existentes”, garante. Não diferente de um ponto de atendimento do Sebrae, o Balcão vai ofertar apoio técnico, consultoria e treinamento, além de fomentar o desenvolvimento de microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, associações e cooperativas. As informações são da Agência Sebrae da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas