CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Sebrae inaugura Balcão do Empreendedor em Jacobina

jacobina
O Balcão do Empreendedor atende na sede administrativa da prefeitura | FOTO: Reprodução/Notícia Livre |

Empreendedores do município de Jacobina, na Chapada Norte, terão um espaço destinado ao suporte assistencial e assessoramento empresarial. Será inaugurado nesta quinta-feira (5) o Balcão do Empreendedor, na sede administrativa da prefeitura, localizada na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro. A ação consolida a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município. No espaço, os empreendedores poderão receber orientações de um Agente de Desenvolvimento, cedido pela prefeitura e capacitado pelo Sebrae.

No local, serão oferecidos os serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa e alterações cadastrais. O espaço terá ainda publicações para consulta dos empreendedores em temas, como administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.

De acordo com o gerente do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, “não difere de um ponto de atendimento do Sebrae, o Balcão ofertará apoio técnico, consultoria e treinamento, além de fomentar o desenvolvimento de microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, associações e cooperativas”.

Para o prefeito Rui Macedo, o equipamento nasce como uma nova alternativa de incentivo aos profissionais que ainda estão na informalidade. “A expectativa é que mais empreendedores busquem informações e suporte e que, com a desburocratização para a implantação de uma empresa, passem a atuar na formalidade”, garante. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios