• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Lídice da Mata contraria o PSB e se coloca contra o impeachment

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
14 abril 2016 - 12h46
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
PSB inicia processo de reorganização do partido na Bahia

Senadora Lídice da Mata é a presidente do PSB na Bahia |FOTO: Divulgação

lidice
Segundo Lídice, “apesar da nota”, não houve nenhuma decisão obrigando os parlamentares da legenda a votar a favor do impeachment em plenário | FOTO: Reprodução/Correio |

Na última segunda, a executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou que será favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na Bahia, a presidente da legenda, a senadora Lídice da Mata, declarou ser contra o impedimento da dirigente petista e se colocou em caminho diverso do trilhado por sua sigla. Em nota divulgada à imprensa, a congressista explica seu posicionamento e criticou aqueles que defendem a queda da presidente.

“Com relação à nota divulgada pela Executiva Nacional do PSB, orientando o partido a apoiar o impedimento da presidente Dilma Rousseff, esclareço que defendi durante o encontro o que venho dizendo faz muito tempo: que essa não é a solução para a grave crise que o país atravessa. Ao contrário, vai agravar ainda mais. Outros integrantes da Executiva também se posicionaram dessa maneira”, frisou. Segundo Lídice, “apesar da nota”, não houve nenhuma decisão obrigando os parlamentares da legenda a votar a favor do impeachment em plenário. “Diante disso, a minha posição continua a mesma, ou seja: contra o impedimento”, ressaltou.

No comunicado divulgado pelo PSB, a agremiação explicita alguns pontos considerados cruciais para o impeachment de Dilma e elenca motivos desde a campanha presidencial de 2014, quando, “em lugar de privilegiar o debate de ideias e propostas, a presidente, então candidata à reeleição, passou a fazer uma campanha agressiva e de desconstrução pessoal de seus adversários como arma eleitoral, escondendo dos eleitores por esse recurso a verdadeira situação do nosso país”.

De lá para cá, segundo o PSB, o país acumula derrotas sob o comando da petista e a única reação da “equipe governante” é promover os meios de se manter no poder, “inexistindo uma estratégia clara para o enfrentamento da crise mais grave de toda nossa história republicana”. Outro integrante do PSB na Bahia que não concordou com a orientação do partido foi o deputado Bebeto Galvão, que integrava a comissão especial do impeachment na Câmara Federal. Ele se ausentou do debate da votação para não contrariar a determinação da legenda.

“A decisão do partido impondo a seus membros votarem na comissão de forma única, favorável ao impeachment, gerou uma objeção de consciência, pondo-me em condição distinta à decisão partidária para encaminhamento do voto favorável. A redação é do site da Tribuna da Bahia.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Câmara recorre ao STF contra a abertura de impeachment de Michel Temer

Próximo Post

Salvador debate nova política sobre drogas e questão racial nesta quarta

Próximo Post

Salvador debate nova política sobre drogas e questão racial nesta quarta

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.