CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Ifba planeja concurso para selecionar melhores práticas da instituição

foto67
Além do pró-reitor do Ifba de Jacobina, a equipe da Prodin também foi formada pelas servidoras Fernanda dos Santos e Norma de Oliveira | FOTO: Divulgação/Ifba |

Para estimular, reconhecer e premiar iniciativas que podem trazer melhorias para o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura (Prodin) planeja lançar, no início do segundo semestre, um concurso para selecionar as melhores práticas realizadas na instituição. O objetivo foi descrito durante a 2ª Ciranda Prodin, que aconteceu na quarta (13), no auditório do campus de Jacobina, na Chapada Norte.

No evento, foi destacado que serão avaliados critérios como criatividade, inovação, custos e benefícios nas áreas de gestão, ensino, pesquisa e extensão. O pró-reitor Anilson Cerqueira explicou que a ideia da seleção é tornar conhecidas iniciativas locais, realizadas em cada campus, que poderão ser úteis se adotadas na rede Ifba. Um dos exemplos citados na Ciranda foi o uso de telefonia via internet (VoIP) na comunicação entre diversos campi do Instituto, vencedor de um concurso realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Diagnóstico
Além do pró-reitor Anilson, a equipe da Prodin também foi formada pelas servidoras Fernanda dos Santos e Norma de Oliveira, que abordaram assuntos como a aplicação da Lei de Acesso à Informação e o projeto Observatório do Ifba, também iniciativa da pró-reitoria. “A Ciranda tem sido um sucesso nos campi onde realizamos. Queremos conhecer as demandas, dificuldades e entraves de cada campus para, a partir desse diagnóstico, propor as soluções”, avaliou Anilson.

Participaram da ação o diretor-geral, Epaminondas Macedo, o diretor-administrativo, Aurélio Bulcão, além de técnicos administrativos, professores e estudantes. “Que esse diagnóstico seja levado para as instâncias decisivas da reitoria e do Ministério da Educação para que o trabalho de hoje não fique somente nas propostas. É preciso concretizar, dar um encaminhamento às demandas do campus”, pontuou Epaminondas. Após Jacobina, que foi o décimo campus visitado pelo grupo, a 2ª Ciranda Prodin está sendo realizada nesta quinta (14) no campus de Seabra. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios