Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Servidores municipais decidem terminar greve após acordo

foto67
A categoria aceitou os termos do acordo que garante itens como o desbloqueio imediato dos salários retidos desde o dia 7 de abril | FOTO: Reprodução |

Os servidores municipais de Salvador decidiram terminar a greve iniciada no último dia 15 de março. A decisão foi tomada na assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (15), na quadra de esportes do Ginásio de Esportes dos Bancários. Depois de um mês de intensas negociações com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), a diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) trouxe a nova proposta conseguida na Mesa de Negociações e a categoria aceitou os termos do acordo que garante itens como o desbloqueio imediato dos salários retidos desde o dia 7 de abril.

O diretor do Sindseps, Everaldo Braga apontou o triunfo dos trabalhadores que permaneceram mobilizados e resistentes durante todo o período. “Nossa comemoração não é pelo acordo feito e sim, pela resistência guerreira dos servidores municipais. Estivemos firmes para garantir o direito de greve da nossa categoria, pois somente com luta conseguimos obter conquistas. Tudo que trouxemos no acordo agora aprovado pelos colegas foi fruto da persistência e da crença de que somos combativos e devemos continuar sempre lutando”, declarou Braga. As informações são do site Política Na Rede.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas