CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Chapada: PRF faz lançamento de projeto educativo no município de Itaberaba

foto6
O projeto é um dos maiores na educação para o trânsito do país | FOTO: Reprodução/PRF |

Mais de cinco mil alunos serão alcançados com o projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) lançado pela Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última sexta-feira (15), no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. As ações foram desenvolvidas a partir de uma parceria entre a PRF e a Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria Municipal de Educação, que iniciou no ano de 2015. O Fetran, que é um projeto nacional para a educação e conscientização do cidadão quanto às questões relacionadas ao trânsito, propõe a formação desse cidadão a partir da melhor preparação de crianças e adolescentes. Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o projeto é um dos maiores na educação para o trânsito do país.

Pela segunda vez em Itaberaba, o Fetran terá a participação, neste ano, de doze escolas da rede municipal de ensino, unindo cerca de 5 mil alunos com o projeto, que se prepararão por cerca de três meses, desenvolvendo intensa atividade pedagógica e culminando com o momento máximo em que a comunidade escolar se reúne para festejar o projeto e apresentar resultados, compartilhando os avanços com a sociedade. Nesta etapa, prevista para ocorrer no mês de junho do corrente ano, será realizado um grande Festival com todas as escolas participantes do projeto.

No Brasil, os acidentes de trânsito representam a principal causa externa para a morte de crianças entre zero e 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 2 mil crianças até 14 anos morrem anualmente no país. Tais números demonstram a necessidade e a urgência da adoção de medidas capazes de reverter esta situação, que poderia até ser configurada como séria questão de saúde pública. Neste cenário a Educação para o Trânsito é uma das principais alternativas para mitigar tamanha violência, uma vez que promove a sensibilização dos agentes transformadores da sociedade para a conscientização, vivência e comportamento seguro no trânsito, contribuindo para a diminuição de mortes de inocentes em decorrência da violência no trânsito. Com informações da PRF.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas