CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Ifba de Seabra aprova projeto de inclusão socioprodutiva através do Chapadeiros

seabra
Nos dias 22 e 23, haverá oficina formativa sobre economia solidária para a juventude rural de Seabra | FOTO: Divulgação/Gecom |

Com projeto aprovado em edital da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, o Chapadeiros, um dos núcleos de extensão em desenvolvimento territorial (Nedets) do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), está em plena atividade! Desenvolvida pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Seabra, desde março de 2015, a iniciativa segue até 2017, com possibilidade de prorrogação por seis meses, e já vem contribuindo com o desenvolvimento de políticas públicas no Território da Chapada Diamantina, com foco na inclusão produtiva e gestão social.

Além de visitas técnicas, reuniões e oficinas, realizadas em diferentes municípios da região, integrantes do Chapadeiros participaram, neste mês, da Conferência Estadual da Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Ceater), que ocorreu na capital baiana, de 6 a 8 de abril. Nos dias 22 e 23, haverá oficina formativa sobre economia solidária para a juventude rural de Seabra, na Escola Família Agrícola (EFA). A atividade será organizada em parceria com o Centro Público de Economia Solidária (Cesol).

No dia 26, Utinga sediará oficinas integradas de elaboração de projetos, políticas públicas para agricultura familiar e quilombolas. “Com a recente aprovação em editail, desenvolveremos diversas ações, dentre elas, um ciclo de oficinas sobre agroecologia e economia solidária, beneficiando agricultoras da reforma agrária do nosso Território”, pontua o coordenador do Chapadeiros, Henrique de Andrade. As informações da GeCom do Ifba Seabra.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas