Fotos: MST ocupa o Incra e segue com jornada de luta pela terra na Bahia


Seguindo as ações da jornada de luta pela terra na Bahia, os membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acamparam na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-BA), desde o final de semana. Nesta segunda-feira (18), a sede, que fica no bairro de Sussuarana, próximo ao Centro Administrativo da Bahia, amanheceu ocupada pelos trabalhadores.
De acordo com informações, a direção nacional do MST seguirá com o processo de luta. O dirigente nacional do movimento, Evanildo Costa, enfatiza a questão dos assassinatos no campo e diz que nenhum tipo de violência pode ficar impune. Costa ainda afirma que foi o sistema capitalista, a partir da lógica de exploração, que está pintando as bandeiras de vermelho.
“Por isso não desistiremos e nossa cor sempre será a do sangue de trabalhadores e trabalhadoras que tombaram na luta”, diz Evanildo no site Voz do Movimento. Os organizadores apontam que há pelo menos duas mil pessoas na ocupação do Incra. O MST também participou da vigília no Foral da Barra, em Salvador durante a votação da abertura do processo de impedimento da presidente Dilma, que aconteceu no domingo.
Confira mais fotos: