Ícone do site Jornal da Chapada

Fotos: MST ocupa o Incra e segue com jornada de luta pela terra na Bahia

foto67
A ocupação deve seguir pelo mês de abril | FOTO: Divulgação |

Seguindo as ações da jornada de luta pela terra na Bahia, os membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acamparam na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-BA), desde o final de semana. Nesta segunda-feira (18), a sede, que fica no bairro de Sussuarana, próximo ao Centro Administrativo da Bahia, amanheceu ocupada pelos trabalhadores.

De acordo com informações, a direção nacional do MST seguirá com o processo de luta. O dirigente nacional do movimento, Evanildo Costa, enfatiza a questão dos assassinatos no campo e diz que nenhum tipo de violência pode ficar impune. Costa ainda afirma que foi o sistema capitalista, a partir da lógica de exploração, que está pintando as bandeiras de vermelho.

“Por isso não desistiremos e nossa cor sempre será a do sangue de trabalhadores e trabalhadoras que tombaram na luta”, diz Evanildo no site Voz do Movimento. Os organizadores apontam que há pelo menos duas mil pessoas na ocupação do Incra. O MST também participou da vigília no Foral da Barra, em Salvador durante a votação da abertura do processo de impedimento da presidente Dilma, que aconteceu no domingo.

Confira mais fotos:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas