Ícone do site Jornal da Chapada

Governo e coordenação estadual do MST avaliam demandas atendidas

mst
Na reunião, Governo e movimento estão avaliando a pauta apresentada | FOTO: Reprodução/Secom |

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foram recebidos por uma comissão do Governo do Estado, em reunião nesta terça-feira (19) e que prossegue nesta quarta (20). O encontro, no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo, em Salvador, dá continuidade ao diálogo sobre a pauta de reivindicações do movimento.

Participaram do encontro os secretários do Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues; de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto; e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS); Geraldo Reis. Também compareceram o chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Martiniano Costa, e os diretores das companhias de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, e de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcus Vinícius Bulhões.

Na reunião, Governo e movimento estão avaliando a pauta apresentada, em 2015, relacionando os pontos atendidos e estabelecendo novos prazos para cumprimento de outras demandas. A pauta inclui aspectos ligados à terra, inclusão produtiva e desenvolvimento econômico dos assentamentos, assistência técnica e extensão rural, regularização ambiental, água, estrada e moradia, além de políticas públicas para jovens e mulheres, educação e saúde.

Participam ainda da reunião os chefes de gabinete da Secretaria da Educação, Wilton Cunha; da Secretaria do Planejamento, Claudio Peixoto; e da Superintendência dos Desportos do Estado, Gustavo Augusto Miranda, representando os respectivos secretários. Pela Casa Militar do Governador (CMG), participam o tenente-coronel Sampaio e o Capitão Josian, além de dirigentes e técnicos das diversas secretarias envolvidas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas