CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Novas escolas ampliam acesso à educação na Chapada Diamantina

foto6
Autoridades durante inauguração do anexo Francisco Antônio Mendonça Neto do Colégio Estadual Edgar Silva | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Em visita à Chapada Diamantina, na quinta-feira (21), o governador Rui Costa entregou duas novas escolas no município de Andaraí. As unidades, uma delas de educação em tempo integral, estão localizadas nos distritos de Nova Vista e Ubiraitá e vão beneficiar mais de 400 estudantes da região. Em Nova Vista, onde entregou o Anexo Francisco de Mendonça Neto, que pertence ao Colégio Estadual Edgard Silva, em Andaraí, o governador destacou a importância de ampliar o acesso à educação e aprimorar as condições para os jovens estudantes da localidade.

“Eu agradeço a oportunidade de estar de volta à Chapada, e quero dizer que o bem mais precioso que se pode ter são equipamentos como este para a educação”, afirmou Rui, que foi recebido com flores por crianças da localidade. A inauguração do Anexo, que teve investimento superior da R$ 750 mil, aconteceu menos de um ano após o governador ter visitado povoado, em junho de 2015, e firmado um compromisso com os estudantes e a população de dar continuidade às obras da unidade escolar, que estavam paralisadas por desistência da primeira empresa contratada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A comunidade estudantil e a população de Nova Vista comemoraram a inauguração da escola, que permitiu aos alunos saírem de salas provisórias para novas e mais completas instalações. “Agora vai melhorar muito. O espaço é maior, tem muitas coisas aqui, melhorou muito. É importante [também] porque não vai precisar sair daqui pra ir estudar para Andaraí”, disse o estudante Uherson Santos, do 2° ano do ensino médio. Ele foi um dos que pediram ao governador, no ano passado, a conclusão da escola.

Mãe de aluno do novo anexo, Maria Eulina Batista, mostrou satisfação com a unidade, que conta com quatro salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, área para pequenos eventos e uma quadra poliesportiva, construída em parceria com a Prefeitura de Andaraí. “É um lugar magnífico. Me sinto muito feliz e sou muito grata por esse momento especial”, enfatizou a moradora de Nova Vista. Após a primeira visita, Rui Costa seguiu para o distrito de Ubiraitá, onde entregou, junto com o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, a Escola de Educação Integral Bernardo Spector, com capacidade para até 300 alunos e estrutura para oferecer atividades didáticas e lúdicas durante todo o dia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios