CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Professor do município de Jacobina doa livros para biblioteca do Ifba

ifba
Entre os livros doados estão obras de áreas como história, educação, filosofia e literatura | FOTO: Divulgação/Ifba Jacobina |

O professor de história da rede estadual Alfredo Araújo doou na segunda-feira (25) cerca de 400 livros de sua coleção pessoal para a biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Diamantina. São obras de áreas como história, educação, filosofia e literatura.

No acervo doado estão autores como Gilberto Freyre, Celso Furtado, Jürgen Habermas, Eça de Queiroz e Max Weber. O docente, que já lecionou na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), informou que, ao conhecer os livros, muitos amigos o aconselharam a vendê-los ao invés de doá-los.

“Com essa doação não sinto que estou perdendo mas compartilhando conhecimentos com outras pessoas. Num país de analfabetos você poder doar livros é emocionante”, lembrou Alfredo. O professor parabenizou o IFBA pelo interesse em abrigar a coleção. Após a doação, a biblioteca do campus vai catalogar os livros para que integrem o acervo da instituição. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas