Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Hotéis de Salvador têm qualidade dos serviços avaliada para as Olimpíadas

foto6
Vistoria em hotéis de Salvador | FOTO: Tatiana Azeviche/Setur |

Até o próximo mês de julho, 105 hotéis e pousadas de Salvador serão vistoriados e receberão orientações quanto à oferta de serviços turísticos. As visitas, realizadas por equipes de técnicos da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), tiveram início nesta terça-feira (26) e fazem parte das ações do Governo do Estado para o período das Olimpíadas. A Arena Fonte Nova, na capital baiana, vai receber 10 jogos das seleções masculina e feminina de futebol, entre os dias 4 e 13 de agosto.

“A iniciativa permite à Setur a atualização da oferta hoteleira e a realização do controle de qualidade nos meios de hospedagem, para aprimoramento dos serviços turísticos na Bahia. A fiscalização é preventiva, com vistorias que visam identificar possíveis deficiências e orientar a gestão para a resolução dos problemas”, explica a diretora de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur, Giulliana Brito.

Durante as vistorias, que funcionam como uma espécie de consultoria personalizada, cada hotel ou pousada tem as instalações e os serviços avaliados. Entre os aspectos observados estão higiene e segurança, registro de clientes, políticas de preservação do meio ambiente e incentivo à qualificação dos funcionários.

Um dos primeiros empreendimentos visitados foi o Hotel Aram Yami, localizado no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. A propriedade do arquiteto espanhol Juan Picon tem seis quartos, com 14 leitos, e 11 funcionários responsáveis pelo atendimento e manutenção do local. “É um trabalho necessário”, disse o investidor, que frequenta Salvador há 15 anos, oito deles dedicados ao turismo. Com as contribuições levadas pela equipe da Setur, Juan espera atrair mais visitantes. Ele também deseja mais investimento para valorização da área e maior desenvolvimento do turismo na área histórica.

Cadastro obrigatório
As vistorias também visam conscientizar os gestores de hotéis e pousadas quanto à regularização das empresas e o cadastramento junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) – vinculado ao Ministério do Turismo. Realizado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), o cadastramento é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, guias e condutores de visitantes, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos dedicados aos turistas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios