Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Atendimento móvel do Hemoba realizará coleta em Itaberaba

saúde
O Hemóvel vai estacionar na Praça do Coqueiro, no centro da cidade, e atenderá das 8h às 17h, entre os dias 15 e 18 de junho | FOTO: Reprodução/Portal do Servidor |

Pela primeira vez o Hemóvel, unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), estará realizando coletas de sangue e cadastro de medula óssea na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, entre os dias 15 e 18 de junho. O Hemóvel vai estacionar na Praça do Coqueiro, no centro da cidade, e atenderá das 8h às 17h.

A iniciativa inédita no município é uma realização da unidade de coleta que visa sensibilizar e estimular sociedade e região na doação voluntária de sangue. Os cadastros dos doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários do Hemóvel.

Saúde Sem Fronteiras
Agora a unidade móvel da Hemoba faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que engloba serviços itinerantes para levar assistência ao interior da Bahia.

Como doar sangue
Para doar, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto. O doador também precisa estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior), não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, além de evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação. Com informações da Ascom do Hemoba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas